Durante a palestra sobre “Indicadores do Serviço de Higienização” ministrada na III Jornada de Gestão da Qualidade em Hotelaria Hospitalar, a palestrante Bárbara Stocco, Coordenadora de Governança do Hospital Israelita Albert Einstein, relatou os desafios enfrentados para conseguir recrutar e reter mão de obra operacional.

Em conjunto com as iniciativas do trabalho social desenvolvido pelo hospital, foi criada uma alternativa para encontrar novos talentos: dentro da Comunidade de Paraisópolis, cursos preparatórios e treinamentos são oferecidos gratuitamente à população que, assim que formada é encaminhada para preencher as vagas existentes.

Uma vez na empresa, é possível que a pessoa se desenvolva e cresça no plano de carreira. Começar como auxiliar de higiene ou camareiro pode ser o 1º passo para atingir a qualificação de copeiro, cozinheiro ou até técnico de enfermagem.

Ainda assim,  manter o quadro de funcionários do departamento de governaça completo é um desafio constante mesmo para a instituição eleita como uma das 100 melhores para se trabalhar. Apesar do setor “alimentar” outras áreas, precisa buscar seus colaboradores fora da empresa.  

Saiba mais sobre o trabalho de Responsabilidade Social do Hospital Israelita Albert Einstein

Conheça um pouco sobre as Parcerias Público Privadas

 

Tags
Gostou Da Publicação? Compartilhe.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.