Higienização Hospitalar Em Pauta!

Tags
Gostou Da Publicação? Compartilhe.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram

5 respostas

  1. Talvez seja interessante abordar sobre o que acarreta uma infraestrutura não projetada para atender a execução dos serviços de higiene hospitalar, como a falta dos tais setores de apoio? Se não vejamos:
    * O que me intriga bastante em alguns hospitais por onde passei é ver a dificuldade de alguns profissionais em entender que setores de apoio (higienização e limpeza) devem está descentralizados, e não como vemos muitas vezes, um único setor para atender toda a unidade de saúde.
    Sabemos que todos hospitais são divididos por área – (critica, semi-crítica e não crítica). Quais problemas crônicos enxergo quando seu hospital está projetado sem que essas unidades estejam descentralizadas? No mínimo um risco altíssimo de infecção. Vamos imaginar hipoteticamente que seu hospital seja projetado com um único setor de apoio, geralmente no térreo – daí seu colaborador de higiene e limpeza sai do terceiro andar (uma UTI), simplesmente para jogar lixo fora e se abastecer dos produtos de higiene e higienizar seus panos, flanelas, e ect. Não seria melhor obedecer o que as normas dizem? Ou quem sabe estar a frente das normas para uma execução dos serviços de higiene a luz das normas de infecção hospitalar? Defendo a descentralização dessas áreas. Seria uma bela discussão.

Deixe um comentário

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.