Em pesquisa realizada para o trabalho “Análise das Contribuições do Modelo Planetree para a Prática de Hotelaria Hospitalar”, reuni algumas definições de humanização:

Em uma palestra no Fórum de Hotelaria Hospitalar, a psicóloga Rita Calegari define humanização como algo de “caráter pessoal, proveniente de experiência em pequena escala, passível de sensibilização e nem sempre repetível. Tem como foco fazer o melhor para o cliente, não visando o lucro.”

 

Em seu livro ““Hotelaria Hospitalar: Gestão em Hospitalidade e Humanização”, Marcelo Boeger explica que humanização são “atitudes espontâneas que dependem da sensibilidade e da percepção do colaborador”.

Em depoimento prestado à revista Abrale (edição 12, 2010), a Enfermeira Lidiane Soares do Nascimento afirma que “Todo enfermeiro deve aprender a se colocar no lugar do outro, pensar como gostaria de ser tratado e respeitado”.

Pensando pela perspectiva do paciente, assista esse vídeo e pense no que você faria, enquanto gestor de hotelaria, para mudar essa história.

Se puder, poste nos comentários!

 

AnaAugustaHotelariaHospitalarAna Augusta Blumer Salotti

Idealizadora, criadora e principal colunista do site HotelariaHospitalar.Com.

Especialista em reestruturação da área de hotelaria nos hospitais com foco em certificação de qualidade e humanização, sendo palestrante em eventos nacionais e internacionais.

Sócia fundadora da empresa Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos, possui MBA em Gestão em Saúde, Pós Graduação em Hotelaria Hospitalar e Graduação em Hotelaria.

Autora do trabalho “Análise das Contribuições do Modelo Planetree para a Prática de Hotelaria Hospitalar”, a ser disponibilizado em breve.

Tags
Gostou Da Publicação? Compartilhe.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.