O Comodato em Auxílio às Empresas e Instituições para cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)

Em decorrência do alto consumo da sociedade, se viu um aumento na geração de rejeitos e resíduos sólidos, os quais passaram a demandar maior atenção e cuidado do governo, das empresas e das pessoas no geral.


Dado este fato, foi instituída a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, que tem o intuito de reciclar, reduzir e oferecer o correto tratamento aos resíduos desde sua coleta, até seu despejo final, visando assim reduzir os impactos causados à natureza do lixo que diariamente produzimos.

Para facilitar tal política, é imprescindível a atenção e cuidado das instituições com o lixo por elas gerado e seu correto descarte – principalmente quando falamos de resíduos hospitalares – contando com sacos de lixo adequados e lixeiras que diferenciem os tipos de resíduos nelas contidos.

Considerando tais fatores, além da dificuldade que as instituições normalmente encontram em manter uma correta adequação das lixeiras seguindo as indicações previstas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e pela Vigilância Sanitária, nós do Grupo Higimega, através da nossa marca de sacos de lixo  (a Plastic), desenvolvemos o sistema de Comodato de Lixeiras.

Com objetivo de facilitar a acomodação dos sacos de lixo aos seus suportes, o sistema de Comodato de Lixeiras ajuda empresas e instituições a melhorarem o desempenho de seus Programas de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) e Programas de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Área da Saúde (PGRSS), auxiliando o setor de facilities, hotelaria e gestão de resíduos a fazerem sua parte neste processo primordial para a preservação das nossas cidades e meio ambiente, facilitando suas rotinas.

Tags
Gostou Da Publicação? Compartilhe.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.