O que está ao nosso alcance, não apenas enquanto cidadãos, mas especialmente envolvendo nossa responsabilidade de profissionais da área de saúde, que prestam suporte à assistência, para contribuir na ajuda ao combate e para refrear de forma efetiva a disseminação do coronavírus?

Encontramos um Plano de Contingência com Medidas de Prevenção e Controle a Serem Adotadas Durante a Assistência aos Casos Suspeitos ou Confirmados de COVID-19, publicado no site da EBSERH e desenvolvido pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás.

Referências do Plano nesse link: http://www2.ebserh.gov.br/documents/222842/0/Plano+de+Conting%C3%AAncia+-+COVID-19+14.03.2020/dbb7ad02-1ce7-4eca-9da7-6d2c6afa9b8d

Página onde foi publicado: http://www2.ebserh.gov.br/web/hc-ufg/seguranca-de-paciente

Com última atualização no dia 13 de Março de 2020, o Plano utilizado como base de referência para esse artigo e vídeo abaixo abrange todas as fases do processo de assistência aos pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19 e tem entre os objetivos, descrever medidas para prevenir ou limitar a transmissão e o fluxo de atendimento.

Chamamos atenção para os ítens relacionados diretamente ao nosso papel enquanto gestores dos serviços de higiene e limpeza hospitalar.

Em geral, vale reforçar a importância de acompanhar de forma efetiva se todos os cuidados com relação ao uso de EPIs e EPCs; diluição adequada dos produtos químicos; técnicas e protocolos de limpeza terminal, estão sendo cumpridos.

Existe alguma medida específica que a sua instituição de saúde está adotando nesse cuidado? Compartilhe nos comentários.

Tags
Gostou Da Publicação? Compartilhe.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.